Into the wild: De repente quero viajar o mundo

05:45 0 Comments A+ a-

                                      







  Se você ainda não ouviu falar de Christopher Mcandless, tem uma grande jornada a fazer. 
  
  O rapaz que tinha tudo para ser um homem rico (assim como sua familia) decide, de pronto, sair em uma aventura pelos Estados Unidos até chegar no Alasca. 
  Parece um pouco clichê, não é mesmo? Esse sentimento de liberdade e se sentir preso pelas correntes da sociedade e blá blá blá. 
  A diferença dessa vez é que: O filme é baseado em um livro e o livro é baseado em fatos, isso trás ao filme aquele típico sentimento de "cara, ele fez mesmo isso?" O que é simplesmente magnífico. 
  Além de mostrar uma grande parte da cultura hippie e aqueles eventos típicos de americanos onde vários ciganos se reúnem no meio do deserto com seus trailers, a forma como Christopher se sente livre e completamente desconectado do lado financeiro é um tanto perturbador. Não porque isso seja algo tão diferente, mas é porque você começa a desejar se desconectar um pouco desse mundo também. Pegar suas malas e ir para algum lugar. 


 Senti um pouco como se fosse parte daqueles documentários da BBC que mostram o mundo e faz com que você de repente queira visitar a China, a Tailândia, a Nova Zelândia, tudo ao mesmo tempo. Então se você tem um sentimento aventureiro, ou se simplesmente quer sanar as dúvidas sobre a vida desse rapaz. O filme e o livro são simplesmente ótimos.