Por quê trocamos a liberdade pelo conforto?

20:51 0 Comments A+ a-

  Qu
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQTh01BTPZeCymniQy2d-Zw18Za0_gBtq10JhHwbJETpIvRiE2h5K1DJI2N-vTkeN05AHiVwQmxIhEXCj7yj8IwOv7Bfiy1USrqzesxx1rVtvNc9vVh_jK3STk2wjiAIctfEsBoj2HLz1k/s320/P%C3%A1ssaros-Gaiola-2-500x500.jpg 

  Acho que esse será o primeiro pensamentos da madrugada que acontece de madrugada. 
  Imagino que todos saibam como é o sentimento de estar ouvindo musica, sentado na frente da tela do computador e de repente começar a repensar sobre a vida. Até porque sempre que nossas mentes estão vazias elas se voltam para elas mesmas. 
http://www.sgagora.com.br/sg/wp-content/uploads/2015/03/bebe4-540x340.jpg  De qualquer forma, dessa vez me peguei pensando no por que de trocarmos sonhos de liberdade por sonhos de conforto. 
  
  Se há algo inato em todos nós, é o desejo de liberdade. Todos nos sentimos desconfortáveis quando somos obrigados a viver em uma situação que seja contrária à qual gostaríamos de estar. Por isso há tantos conflitos entre pais e filhos, pais são os símbolos das regras, nós somos obrigados a segui-los e isso nos aflige tremendamente. 
  Porém, se odiamos tanto as regras que temos de seguir, por quê nós não ligamos para aquelas que criamos para nós mesmos?
  Qual a razão de não ligarmos para as limitações que criamos em nossas próprias vidas? 
  Todos já tivemos um sonho de liberdade: viajar o mundo, querer ser piloto de avião, sei lá, qualquer coisa do gênero. A maioria de nós desistimos disso e começamos a sonhar com uma casa, com um lugar fixo e um sucesso local. 
  Acho que faz parte de amadurecer, talvez a realidade não seja tão livre quanto pensamos. Talvez nós nos tornemos cada vez mais concretos, cada vez que temos que transformar sonhos em realidades notamos que o abstrato é simples, tão simples que não está de acordo com esse mundo, tão simples em teoria mas é impossível coloca-lo em prática.